Literatura
Evento na Biblioteca Estadual Câmara Cascudo alerta mulheres sobre relações abusivas
04/09/2024 08h14
Foto: Divulgação / FJA
Com apoio do Governo do RN, via Secretaria de Estado da Cultura e Fundação José Augusto (FJA), livro “Mulheres Correm Perigo” será lançado nesta quinta-feira (5), por Patrícia Almeida.
A violência psicológica velada contra a mulher é o tema do livro "Mulheres Correm Perigo: um manual de sobrevivência para vítimas de relações abusivas", da psicopedagoga potiguar Patrícia Almeida, que será lançado nesta quinta-feira (5), a partir das 18h, na Biblioteca Estadual Câmara Cascudo. O evento conta com apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Fundação José Augusto (FJA).
Na ocasião do lançamento, haverá um debate sobre as violências praticadas contra mulheres e um momento musical com a cantora Heli Medeiros.
De maneira pedagógica, a escritora apresenta procedimentos e atitudes que podem ser adotados para que as vítimas identifiquem, combatam e se desvencilhem do “gaslighting”, um tipo sutil de manipulação psicológica cometida principalmente contra a mulher.
Financiado via Lei Paulo Gustavo/Ministério da Cultura, por meio de edital lançado pela Prefeitura do Natal, o livro é editado pela Offset Gráfica e Editora.
Fonte: Fundação José Augusto (FJA)