Futebol

Em estreia na Champions pelo Real Madrid, Endrick se torna o brasileiro mais jovem a marcar

18/09/2024 06h07

Por: Hiago Luis

Em estreia na Champions pelo Real Madrid, Endrick se torna o brasileiro mais jovem a marcar

Foto: Reprodução / Real Madrid
 
O atacante brasileiro Endrick brilhou em sua estreia pela Champions League, marcando um dos gols na vitória do Real Madrid por 3 a 1 sobre o Stuttgart, nesta terça-feira (17), no Santiago Bernabéu. Com apenas 18 anos, 1 mês e 27 dias, ele se tornou o brasileiro mais jovem a balançar as redes na competição, superando Rodrygo, que havia conquistado o feito com 18 anos, 9 meses e 28 dias.
 
Endrick entrou aos 34 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. O atacante francês Kylian Mbappé havia aberto o placar para o Real no início da segunda etapa, mas o alemão Deniz Undav empatou para o Stuttgart. Três minutos após a entrada de Endrick, o Real voltou a ficar à frente com um gol de cabeça do zagueiro Antonio Rüdiger, após escanteio cobrado por Luka Modric.
 
Nos acréscimos, o Stuttgart pressionava em busca do empate, mas acabou deixando espaços para o contra-ataque. Aos 49 minutos, após a defesa do Real afastar a bola da área, Endrick, que já havia deixado Vinícius Jr de frente para o goleiro, ficou com a bola e avançou em velocidade. Da intermediária, mesmo com três companheiros em melhor posição, o atacante decidiu arriscar. Com uma finalização potente e rasteira, o goleiro Alexander Nübel não conseguiu evitar o gol.
 
 
Com esse gol, Endrick garantiu a primeira vitória do Real Madrid nesta edição da Champions League e foi elogiado pelo técnico Carlo Ancelotti. "Ele tem o dom que todo atacante sonha, o dom de ser muito eficiente e decisivo", declarou Ancelotti. "Você percebe que ele é especial, algo que eu nunca vi. E ele tem um chute muito forte e rápido", analisou o treinador do Real Madrid.
 

Autor: Hiago Luis