Política

O Pingo do meio dia em São José do Campestre

30/09/2024 12h16

Por: Evandro Borges

O Pingo do meio dia em São José do Campestre

Foto: Reprodução / Agência Boome
 
O processo eleitoral é de fato surpreendente. Em São José do Campestre a coligação encabeçada por Nêga de Neném Borges com Preto Potencia tomou as ruas do domingo da cidade. Foi uma passeata maiúscula ao meio dia. Uma participação popular altiva. Caminhando e pulando com todas as gerações presentes. Em seguida uma motociata e carreata. Digna de se vê.
 
Após o papelão do Prefeito esta semana em ato obsceno, atacando um líder comunitário de Picos, talvez angustiado pelo protesto promovido em frente a sede da Prefeitura em face da falta de parceria em total omissão com a produção do algodão agroecológico, sem compromisso algum com a agricultura familiar, o candidato a reeleição em ato transloucado ficou sacolejando os testículos, agredindo sim, a família Campestrense. O ato de campanha de Nêga de Neném Borges foi restaurador da alegria, da paz, da ética, da boa moral, bons costumes e encontro dos campestrenses da cidade e do campo.
 
No desiderato profissional tenho viajado por muitos Municípios na atual campanha. Contudo, a caminhada do Pingo do Meio dia realizada pelas candidaturas de Nêga de Neném Borges e Preto Potência foi ousada, em pleno meio dia, “com coragem e no coração” foi diferente, fora do comum, imensa mesmo, consolidando a candidatura e apontando para a vitória pela mobilização. Não era uma mobilização “chapa branca” de participação de membros de cargos de confiança. Foi a força do povo e na espontaneidade como dizia os populares. A alegria e entusiasmo estava estampada.
 
Reprodução / Agência Boome
 
A concentração se deu no Loteamento Monte Santo, tomou a Central (RN – 093), ingressou pelas avenidas de Campestre, e foi em direção ao bairro da Paraíba, por todos os lados se via obras de Neném Borges, o saudoso Prefeito que sofreu o violento homicídio. A entrada no bairro da Paraíba foi triunfal passando a Ponte, se deu uma excelente acolhida pelas famílias, girou no bairro e Nêga fez uma fala com muita calma e sabedoria, transmitindo muita paz e reprovou os atos obscenos do Prefeito.
 
A campanha e a futura gestão precisam ser baseadas no diálogo, no respeito, na boa moral e costumes, na capacidade de decisão e administração, fundada em propostas que mostre que serão executadas. Na reta final da campanha em São José do Campestre, as candidaturas de Nêga de Neném Borges e Preto Potencia revela o seu fortalecimento e estão na direção da vitória, com uma nova grande mobilização para quarta-feira próxima, dia 02 de outubro de 2024, diferente das outras candidaturas que já paralisaram as mobilizações.  

Autor: Evandro Borges