Eleições
Candidato bolsonarista atropela militante petista durante carreata em Aracaju
04/10/2024 11h28
Por: Rafael Campelo, com supervisão de Hiago Luis
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um militante do Partido dos Trabalhadores (PT), que participava da campanha municipal de Aracaju (SE), foi arrastado por mais de 2 km pelo candidato a vereador do município Flávio da Direita Sergipana (Partido Liberal). O incidente, ocorrido na noite de quarta-feira (02), está sendo investigado como tentativa de homicídio.
“Para, pelo amor de Deus. Quebrou minha perna!”, gritou Charles Belchior, militante petista, enquanto estava pendurado no capô do carro, conforme registrado em vídeos nas redes sociais. Belchior fraturou a perna esquerda e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), onde passou por cirurgia. Seu estado de saúde é estável, mas ele segue internado.
Em um
vídeo divulgado nas redes sociais (clique para assistir), Flávio da Direita Sergipana se pronunciou, afirmando que compareceu à carreata petista portando uma carteira de trabalho. Ele alega que, após exibir o documento, seu carro foi cercado por militantes e, ao tentar deixar o local, acabou arrastando Charles. O candidato também afirmou que o militante "subiu no capô" do carro para impedir sua saída.
Pablo Marçal como referência?
Embora o candidato do PL não tenha afirmado diretamente, o gesto de mostrar a carteira de trabalho remete ao episódio protagonizado por Pablo Marçal, candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB. Durante um debate promovido pelo jornal Estadão em 14 de agosto, Marçal exibiu uma carteira de trabalho ao candidato Guilherme Boulos (PSOL), ação que repercutiu nacionalmente.
Autor: Rafael Campelo, com supervisão de Hiago Luis