Seleção Brasileira
Sob pressão, Seleção Brasileira enfrenta o Chile nas Eliminatórias
10/10/2024 11h44
Por: Hiago Luis
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile nesta quinta-feira (10), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com a Amarelinha ocupando a quinta posição, com 10 pontos, o técnico Dorival Júnior faz mudanças importantes na equipe para tentar reabilitar o Brasil na tabela de classificação. O jogo será transmitido ao vivo pelo Grupo Globo, em todas as suas plataformas.
A Seleção Brasileira chega para o confronto pressionada pelos resultados recentes, uma vitória magra contra o Equador e uma derrota para o Paraguai. Após um péssimo início nas Eliminatórias, a equipe de Dorival Júnior tem se mostrado pouco criativa e ineficente na frente do gol. Com desfalques importantes, como o goleiro Alisson e o atacante Vini Jr., o treinador aposta no atacante Igor Jesus, do Botafogo, e do lateral Abner, do Lyon, como titulares, deixando Endrick, do Real Madrid, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, de fora dos 11 inicias.
Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
"Abner e Igor iniciam a partida. Eu não acho que eles tenham que ter isto como um peso, como um dificultador além da responsabilidade natural de vestir uma camisa pesada como a da seleção", afirmou Dorival Júnior, ao confirmar os estreantes entre os titulares.
Mudanças na escalação
A equipe titular contará com novidades importantes. No setor defensivo, o lateral-esquerdo Abner terá a chance de começar jogando, enquanto na frente, Igor Jesus fará sua estreia pela Seleção principal, formando o ataque ao lado de Savinho, Rodrygo e Raphinha. O meio-campo será comandado por André e Lucas Paquetá.
A provável escalação do Brasil:
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá, Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Histórico e momento do Chile
O Chile também atravessa uma fase difícil nas Eliminatórias, ocupando a nona posição com cinco pontos, e busca se recuperar jogando em casa. Nas últimas rodadas, os chilenos perderam para a Argentina fora de casa e para a Bolívia em Santiago. A seleção chilena será liderada por veteranos como Alexis Sánchez e Arturo Vidal, que ainda são pilares da equipe.
O último encontro entre Brasil e Chile foi em 2022, quando a Seleção Brasileira goleou os chilenos por 4 a 0 no Maracanã. Historicamente, os brasileiros levam ampla vantagem no confronto, com 53 vitórias em 75 jogos.
Autor: Hiago Luis