Política

Cidadania declara apoio a Natália Bonavides

16/10/2024 13h34

Por: Evandro Borges

Cidadania declara apoio a Natália Bonavides

Foto: Evandro Borges / Cedidas
 
 
Hoje, 16 de outubro de 2024 na sede do partido Cidadania em Candelária em ato representativo, através do Presidente Wober Júnior que esteve com Carlos Eduardo no primeiro turno no último dia 06 de outubro foi a vez da manifestação de forma pública o apoio à candidatura de Natália Bonavides a Prefeita de Natal, ingressando no arco de alianças pela democracia e pelos interesses ´públicos em defesa da cidade de Natal. 
 
O ato foi muito representativo, contou com a presença da Governadora Fátima Bezerra, do Secretário da Casa Civil, Raimundo Alves, da presença dos Partidos municipais PSB e REDE, através de Wellington Bezerra e do Vereador reeleito Eribaldo Medeiros, de personalidades que podemos destacar Sávio Hackradat, Domingos Oliveira, João Campos, Saddock Albuquerque, dentre tantos outros que lotavam o ambiente, e da carismática e atenciosa candidata Natália Bonavides. 
 
O evento foi aberto com fala de Wober Júnior dando ênfase a questão democrática, afirmando que “O Cidadania tem uma larga tradição democrática e estamos com o compromisso de eleger Natalia”, de fato o Cidadania tem o legado histórico do Partidão, do PPS e das lutas democráticas que participou historicamente, principalmente pela anistia, pela constituinte e pelo Estado Democrático de Direito.
 
O Wellington Bezerra do PSB disse que vamos com Natália para vencer o ódio com amor. E afirmou que o Prefeito eleito de Recife/PE que ganhou com uma avassaladora votação vai estar em Natal para manifestar o apoio a Natália Bonavides. Em seguida falou o Vereador reeleito da REDE disse da importância da unidade de forças para eleger Natália.
 
A Governadora Fátima Bezerra enfatizou a importância da democracia, e que “a vitória é possível e precisamos estar engajados” e que “O Bolsonarismo raiz está no outro lado e não podemos esquecer o oito de janeiro”. “O apoio a Natalia é do coração e da consciência”. Realmente as manifestações dos presentes era pela luta democrática para melhorar a cidade em todas as áreas de atividade humana, na saúde, na mobilidade, na educação e com as creches que possam atender a todas as crianças.
 
Natalia iniciou dizendo que é advogada, mestre em direito constitucional e em gestão pública, que tem trinta e seis anos, convocando a todos para lutar, pois serão “dez dias que vão ser duros e difíceis”, afirmando ainda que o “O povo de Natal precisa de quem lute por ele, e que a eleição não pode ser definida pelo poder econômico”, que recebia o apoio do Cidadania com intensa alegria e entusiasmo, como também da REDE e do PSB que estavam presentes.
 
O sentimento que perdurou no ato de manifestação de apoio do Cidadania foi de que Natal não pode ficar à mercê dos interesses privatistas, estranho ao supremo interesse público e coletivo. E pela intensa mobilização de todos os presentes, ficando claro que a vitória é possível como asseverou a Governadora Fátima Bezerra, na sua alegria contagiante e que não para de lutar.
 
 

Autor: Evandro Borges