Cultura

Exposição "A Necessidade da Arte" celebra 80ª edição da Revista da ANRL

18/10/2024 16h27

Exposição

Foto: Divulgação
 
 
A exposição "A Necessidade da Arte", organizada pela Academia Norte-rio-grandense de Letras (ANRL), celebra a 80ª edição de sua revista com uma mostra coletiva de 25 artistas potiguares, sob a curadoria de Manoel Onofre Neto. A inauguração acontece no dia 19 de outubro, às 10h, na sede da ANRL. Além da exposição, o evento contará com o lançamento do livro "Infância e Poesia", de Oswaldo Lamartine, e uma apresentação musical. O objetivo da mostra é destacar o papel essencial da arte na vida humana, promovendo uma reflexão sobre sua função como ferramenta de expressão, resistência e transformação social.
 
Segundo o curador Manoel Onofre Neto, a exposição sugere que a arte é mais que uma manifestação estética, sendo fundamental para a compreensão do mundo e para a busca de sentido na existência. A iniciativa também homenageia a contribuição dos artistas para a história da cultura potiguar, com as obras escolhidas servindo de ilustração para edições anteriores da revista.
 
O presidente da ANRL, Diógenes da Cunha Lima, também ressaltou o papel da Academia na promoção e fomento à arte e cultura, destacando que a “matéria-prima da obra de arte, utilizada pelo artista, é o amor”. A mostra, aberta ao público, é uma celebração à valorização da arte e da criatividade