Tecnologia

Startup do Parque Metrópole é premiada em programa de prosperidade na Polônia

24/10/2024 11h42

Startup do Parque Metrópole é premiada em programa de prosperidade na Polônia

Foto: Divulgação / IMD

 

A startup potiguar EVIS, associada ao Parque Tecnológico Metrópole Digital, foi destaque no programa de aceleração Brasilésia, uma iniciativa entre Brasil e Polônia. A empresa, que desenvolve soluções de simulação em saúde, recebeu uma premiação de 25 mil dólares e auxílio para expansão internacional após se apresentar em um demo day com investidores poloneses.

Especializada em tecnologia para a área da saúde, a EVIS se destaca por suas inovações em simulações de cirurgias e consultas médicas em formato de jogos. O CEO da empresa, Luís Carlos Alípio, destacou a trajetória da startup, que começou de forma modesta e agora alcança reconhecimento internacional. "Começamos literalmente desenvolvendo tecnologia no quintal de casa. Éramos apenas alunos que enxergavam as dores em comum de um determinado segmento e, hoje, conseguimos ultrapassar grandes empresas e alcançamos a Polônia, resultado de uma semente plantada desde o início", comemora Alípio.

Além do prêmio em dinheiro, a EVIS também receberá suporte para se estabelecer no mercado polonês, na região da Alta Silésia. A empresa já iniciou contatos com instituições em Portugal e Reino Unido, apresentando sua expansão pela Europa. O programa Brasilésia, responsável pela aceleração da startup, oferece mentorias e acesso a investidores, sendo uma oportunidade única para empresas brasileiras com alto potencial de crescimento.