27/10/2024 19h41
Por: Hiago Luis
Natal tem um novo prefeito eleito. Com pouco mais de 55% dos votos, Paulinho Freire (União Brasil) venceu a adversária Natália Bonavides (PT), que obteve pouco mais de 44% dos votos válidos. O resultado põe fim a um segundo turno acirrado na disputa pelo poder executivo da capital potiguar.
Com 100% das urnas apuradas, o resultado final foi confirmado às 18h37 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, 425.565 eleitores compareceram às urnas em Natal, que registrou ainda um índice de abstenção de 26,07%.
Reprodução / Site do TSE
O resultado põe fim a uma eleição muito polarizada entre direita e esquerda em Natal. A vitória do candidato apoiado pelo prefeito Álvaro Dias (Republicanos), superando a candidata apoiada pela governadora Fátima Bezerra (PT), mostrou a força do eleitorado conservador em Natal e expôs ainda mais o desgaste do PT no estado.
Continuidade na Prefeitura de Natal
Em uma das primeiras falas após ser eleito prefeito de Natal, Paulinho Freire fez questão de destacar a importância do apoio do prefeito Álvaro Dias. "Desde o começo, fizemos um arco de aliança, depois chegou o prefeito Álvaro Dias, que foi de fundamental importância para que a gente pudesse alcançar o nosso objetivo", iniciou Paulinho Freire, destacando ainda o papel do apoio dos vereadores de Natal que decidiram apoiar sua candidatura.
"Vamos dar continuidade a essa gestão que vem fazendo muito por Natal e eu tenho certeza que o povo escolheu o caminho do avanço, do desenvolvimento, da geração de emprego e renda. Eu acredito numa Natal, depois dessa gestão agora, uma Natal que vai continuar crescendo", afirmou o prefeito eleito de Natal, Paulinho Freire.
Álvaro Dias
Um dos maiores vitoriosos deste pleito municipal, o prefeito Álvaro Dias falou sobre a vitória de seu candidato à Prefeitura de Natal. Na visão de Dias, que já havia 'cravado' que Paulinho estaria no segundo turno e até o percentual de diferença entre os candidatos na reta final de campanha, as obras realizadas pela Prefeitura de Natal foram também reconhecidas e estão expressas nos votos do eleitorado da capital potiguar.
"Uma diferença de em torno de 10 pontos percentuais para Paulinho Freire, mostrando que realmente a população aprovou a nossa gestão, aprovou as obras estruturantes, a engorda da praia de Ponta Negra, o Hospital Municipal, o Hospital Veterinário, os 100 milhões em asfalto novo que nós fizemos nos bairros de Natal, a construção do Complexo Turístico da Redinha e todas as obras estruturantes que nós fizemos nesta cidade", destacou o atual prefeito de Natal.
Autor: Hiago Luis