Memória
Aos 86 anos, Agnaldo Rayol, lenda da música brasileira, morre em São Paulo
04/11/2024 12h04
Foto: Agnaldo Rayol/Instagram
O cantor Agnaldo Rayol faleceu na madrugada desta segunda-feira (4), em São Paulo, aos 86 anos, após sofrer uma queda em seu apartamento. A informação foi divulgada pela família do artista, que revelou que ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e internado no Hospital HSANP, no bairro de Santana, Zona Norte da capital paulista, mas não resistiu à parada cardiorrespiratória.
Rayol, que iniciou sua carreira ainda criança na Rádio Nacional, conquistou fama nos anos 60 com sua potente voz de barítono, interpretando clássicos românticos e religiosos. Ao longo de mais de 70 anos de carreira, o artista carioca, criado no Rio Grande do Norte, brilhou não só na música, mas também na televisão e no cinema. Atuou em programas como Corte Rayol Show e participou de filmes e novelas, consolidando sua influência na cultura popular brasileira.
Em comunicado, a família expressou sua tristeza: “Agnaldo
Mais de Sete Décadas de Carreira
Nascido no Rio de Janeiro, em 1938, Agnaldo Rayol iniciou sua trajetória aos 8 anos, cantando em rádios locais. Em 1956, voltou ao Rio para buscar uma carreira artística e, aos 18 anos, lançou seu primeiro disco. Ao longo das décadas, Rayol se tornou símbolo de canções em italiano e hinos religiosos, como Ave Maria e Panis Angelicus , ganhando ainda mais popularidade ao se apresentar em casamentos de figuras públicas.
Na TV Globo, o cantor se destacou ao interpretar temas italianos em novelas de sucesso, como O Rei do Gado e Terra Nostra , em dueto com a soprano Charlotte Church.