Realizada nesta sexta-feira (15), no Estádio Tenente Luiz Gonzaga de Andrade, lar do "Potiguar Esporte Clube", a II Copa Professora Nilda de Futebol contará com a participação de várias equipes da cidade. Nesta edição, o ex-atacante do Flamengo, Reinaldo, falecido em setembro deste ano, dará nome ao troféu da competição.
"O troféu leva o nome de Reinaldo como forma de gratidão a tudo que fez pelo Município e ao legado que nos deixou", revelou a Prefeita Eleita de Parnamirim, Professora Nilda (SDD), que apoia o esporte parnamirinense e empresta seu nome ao torneio.
Reprodução / Redes Sociais
Victor Meneses, um dos organizadores do evento, destaca o valor simbólico de poder prestar esse reconhecimento ao ídolo do esporte parnamirinense. “O troféu é uma maneira simbólica de registrarmos nosso reconhecimento ao legado deixado por Reinaldo em favor do esporte de Parnamirim e do Rio Grande do Norte”, pontuou.
II Copa Professora Nilda de Futebol
A II Copa Professora Nilda de Futebol terá início nesta sexta-feira a partir das 7h, com a participação de equipes de futebol masculino e feminino de Parnamirim. A homenagem está prevista para acontecer às 15h no campo do Potiguar.
Sobre Reinaldo Marques
Além de ter sido Campeão Mundial pelo Flamengo, em um time que se tornaria lendário na história do clube carioca, Reinaldo teve passagem por diversos clubes brasileiros, entre eles o Santos, onde participou em 1º de outubro de 1977 da partida de despedida dos gramados do Rei do Futebol. Na ocasião, marcou o único gol do Santos na derrota por 2x1 para a equipe americana Cosmos, o único clube no qual Pelé jogou, além do "Time da Vila".
Créditos: Reprodução
No futebol potiguar, Reinaldo foi Campeão Estadual tanto no América quanto no arquirrival ABC. Revelado no Potiguar Esporte Clube de Parnamirim, o ex-atacante sempre defendeu suas raízes e tornou-se presidente do clube, que representava a cidade "Trampolim da Vitória". Curiosamente a equipe também é conhecida como o "Avião de Parnamirim".
Então presidente do Potiguar, Reinaldo faleceu no último dia 26 de setembro, vítima de um infarto, aos 70 anos. "Rei", como era carinhosamente chamado por amigos e conhecidos, era uma das figuras mais queridas de Parnamirim, e sua partida causou ampla comoção, não apenas na cidade, mas no futebol potiguar como um todo.