Parnamirim
Parque Esportivo de Parnamirim tem conclusão prevista para o mês de outubro
24/01/2025 09h53
Foto: Ruben Rafael Rodrigues / ASCOM PMP
O Parque Esportivo de Parnamirim promete ser uma das maiores estruturas de todo o Rio Grande do Norte. A obra no centro da cidade está em andamento e, de acordo com a empresa responsável pelo serviço, conta com 55% de conclusão. Apesar disso, a obra deveria ter sido entregue no final do ano anterior.
O secretário municipal de Obras Públicas, Alexandre Guinho, disse que em decorrência de mudanças no projeto inicial, diversas adequações tiveram que ser feitas para que o Parque Esportivo tenha funcionalidade, por isso o prazo precisou ser estendido para o mês de outubro de 2025. “Foi preciso fazer algumas adequações e muitas delas precisam [ou vão precisar] da autorização da Aeronáutica. O projeto parece não ter sido bem planejado e, durante a execução, foram encontradas diversas falhas que precisaram ser corrigidas, daí a necessidade das adequações para garantir a perfeita funcionalidade do complexo. O projeto mudou bastante”, pontuou.
De acordo com o engenheiro da empresa responsável pela obra, Romero Nunes, a previsão é concluir os trabalhos em outubro, a depender do período chuvoso. “Algumas estruturas estão praticamente concluídas, como as alamedas de passeio que vão circundar todo o parque. Porém estruturas como quadras de esporte, praça, prédio administrativo, pista de skate e o gramado do campo de futebol ainda dependem de informações do projeto, adequações do sistema de irrigação e drenagem”, advertiu.
Atualmente a obra está orçada em R$12 milhões e vai contemplar alguns equipamentos já confirmados, como as alamedas e dois pórticos de entrada. O da Rua Santos Dumont, em frente à Maternidade, está bem adiantado e, nesta semana, as equipes iniciaram a fundação da outra entrada do Parque, na Rua das Acácias.
O secretário disse que em decorrência da ausência de projetos complementares, a execução do parque precisou ser aditivada gerando aumento no orçamento necessário para contemplar outras estruturas. “Apesar de algumas adequações ainda estarem sob análise de viabilidade, como a possibilidade de uma quadra coberta e adaptações no campo de futebol, a obra está de acordo com o novo cronograma”, garantiu Guinho.
Fonte: PMP / ASCOM