Parnamirim
Adiamento do ano letivo é debatido em sessão ordinária na Casa Legislativa
11/02/2025 20h09
Foto: Reprodução / CMP
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), os vereadores da Câmara Municipal de Parnamirim debateram o adiamento das aulas na rede pública municipal. A Prefeitura anunciou, na madrugada de hoje, que o início do ano letivo, previsto para esta terça, será adiado em duas semanas. A decisão foi tomada devido ao atraso no pagamento à empresa Solares, que resultou no atraso do pagamento dos terceirizados.
A pauta foi trazida ao plenário da Casa Legislativa pelo vereador Thiago Fernandes, durante o uso da tribuna. O parlamentar ressaltou que os vereadores aguardam um posicionamento da prefeita para esclarecer os motivos e verificar se há outras razões além do atraso salarial. Também foi destacado o impacto negativo para as famílias do município.
Em concordância, o vereador Gabriel César enfatizou a falta de planejamento por parte do Poder Executivo e expressou a revolta dos cidadãos, que foram surpreendidos com a notícia ao chegar às escolas com seus filhos.
Diante das preocupações dos parlamentares, a vereadora Rhalessa de Clênio, líder do governo da prefeita Nilda na Câmara de Parnamirim, pontuou os prejuízos financeiros deixados pela gestão anterior, desencadeando a situação atual.
A vereadora concluiu os pronunciamentos ressaltando que está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e convidou a Comissão Permanente de Educação a participar de todas as iniciativas que serão implementadas pela gestão.
Fonte: Com informações de CMP