13/02/2025 16h14
A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), por meio de seu setor de inteligência de mercado, analisou os dados do fluxo turístico da Argentina e identificou um crescimento de 12% no número de viajantes que chegaram ao Rio Grande do Norte em 2024. A avaliação aponta que, enquanto cidades como Córdoba e Rosário não registraram uma boa performance na emissão de turistas, Mendoza teve um aumento expressivo de 175% no número de passageiros.
As projeções para 2025 são ainda mais otimistas, indicando um crescimento de 220% nas reservas futuras. Com esse avanço, Mendoza pode ultrapassar Rosário e Córdoba e se consolidar como o segundo maior emissor de turistas argentinos para o Rio Grande do Norte ficando atrás apenas de Buenos Aires.
Segundo Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur, os números reforçam a importância da Argentina como um dos principais mercados internacionais para o turismo potiguar. “A análise de mercado nos permite identificar tendências e oportunidades estratégicas. O crescimento do fluxo turístico argentino abre novas possibilidades para fortalecer a conectividade aérea e a promoção do Rio Grande do Norte como destino ideal para esse público”, destaca.
Com base nesses dados, a Emprotur seguirá investindo em ações direcionadas ao mercado argentino, ampliando a divulgação do RN e fortalecendo parcerias para atrair ainda mais visitantes ao estado. Os números apresentados são resultados do trabalho permanente de manutenção e expansão da promoção do Rio Grande do Norte feito pela Emprotur em parceria com o trade turístico e municípios.