Parnamirim

Prefeita Nilda visita escolas e CMEIs de Parnamirim no primeiro dia de aula

24/02/2025 14h19

Prefeita Nilda visita escolas e CMEIs de Parnamirim no primeiro dia de aula

Foto: Caroline Torres
 
 
Começou o ano letivo 2025 para os quase 25 mil alunos da rede pública de Parnamirim! O primeiro dia de aula foi o escolhido pela prefeita Nilda Cruz para abraçar servidores e estudantes de diversas escolas da cidade. A gestora visitou escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), como o CMEI Francisca Reinaldo e a Escola Rubens Lemos, ambos em Emaús, além da Escola Íris de Almeida, em Monte Castelo, e diversas outras unidades.
 
Durante as visitas, a prefeita agradeceu o empenho das equipes de profissionais e conversou com pais e familiares dos alunos. Acompanhada pela secretária de educação, Eliza Toscano, Nilda ouviu pedidos e atendeu a todos, agradecendo a confiança dos pais e enfatizando a importância da participação das famílias no processo de aprendizado dos estudantes.
 
“É um prazer ver os alunos tão animados e motivados para começar o novo ano letivo. Queremos garantir que todos tenham acesso a uma educação de qualidade e que sejam apoiados em casa e na escola, em todos os aspectos”, disse a prefeita.
 
O diretor administrativo-financeiro da Escola Íris de Almeida, Hugo Emanuel, destacou a importância da visita da prefeita, especialmente no meio de uma reunião com os pais. “Em 16 anos de trabalho, nunca tinha visto uma prefeita comparecer ao primeiro dia de aula. Isso mostra coragem e o compromisso da prefeita com a educação e com os alunos”, pontuou.
 
A prefeita disse que o ano letivo começou, mas muitos desafios ainda precisam ser superados, especialmente a infraestrutura das escolas, sem manutenção adequada há muito tempo. “Já garantimos a merenda, o transporte e estamos nos trâmites finais do fardamento e dos kits escolares. Ainda estamos com pendências em pagamentos de anos anteriores, mas vamos superar mais essa provação e garantir uma educação de qualidade para nossas crianças. Vamos ter infraestrutura, fardamento e kit escolar sim!”, garantiu Nilda.