Eventos
Semul vai às ruas com o bloco "Natal é Delas" para promover conscientização contra assédio
25/02/2025 12h17
Foto: Reprodução
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), inicia a campanha de conscientização sobre o combate ao assédio e à violência contra as mulheres, na noite da quinta-feira (27), durante a abertura do Carnaval municipal.
Na ocasião, o bloquinho "Natal é Delas" ganhará às ruas da Capital Potiguar com o objetivo de orientar a população acerca da importunação contra as mulheres. A secretária da Semul, Andrea Dias, explicou que a iniciativa visa reforçar a implementação do protocolo do "Não é Não", além de propagar o respeito, proteção, acolhimento e segurança a todas as mulheres durante o período carnavalesco. "Essa é umas das ações da prefeitura para estimular as mulheres e todos os foliões a denunciarem sempre que presenciarem qualquer tipo de assédio ou constrangimento, seja ele verbal ou físico nesse período. Iremos atuar nos polos Ponta Negra, Petrópolis e Zona Norte, reforçando o compromisso da Prefeitura do Natal em promover a segurança e o respeito à mulher", esclareceu a secretária.
O bloco “Natal é Delas” irá percorrer as ruas da região leste, na quinta-feira (27). A concentração será no Largo do Atheneu, a partir das 17h e seguirá até o Polo Petrópolis, na Rua Trairí. O trajeto irá contar com orquestra de frevo animando os foliões. No percurso haverá distribuição de material educativo e de divulgação para a população.
“Ao se deparar com qualquer ato importunação/assédio contra mulheres, a população deve entrar em contato com a Central de Atendimento à Mulher (180) ou através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública - CIOSP (190)”, orientou Andrea Dias.
A campanha é fruto de uma ação integrada promovida pela Semul em parceria com a Secretaria de Comunicação Social (Secom), Secretaria de Segurança e Defesa Social (Semdes) e a Secretaria de Cultura (Funcarte/Secult).