Política

ALRN instala comissões de Educação, Administração e Finanças

26/02/2025 12h30

ALRN instala comissões de Educação, Administração e Finanças

Foto: João Gilberto / ALRN
 
As comissões de Administração, de Educação e a de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte foram instaladas em reuniões na manhã desta quarta-feira (26). Além de elegerem os presidentes e vice-presidentes, os deputados membros também definiram os horários das reuniões ordinárias. 
 
A primeira reunião do dia foi da Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública, com a eleição unânime dos deputados Luiz Eduardo (SDD) para a presidência e Taveira Júnior (União) para vice.
 
Este colegiado irá se reunir todas as quartas-feiras, às 9h. Ainda são membros titulares os deputados Francisco do PT, Gustavo Carvalho (PL) e Ubaldo Fernandes (PSDB). São suplentes da Comissão de Administração os deputados Adjuto Dias (MDB), Cristiane Dantas (SDD), Eudiane Macedo (PV), Isolda Dantas (PT) e Tomba Farias (PL).
 
A segunda comissão a se reunir foi a de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Socioeconômico, Meio Ambiente e Turismo, com a eleição do deputado Hermano Morais (PV) para a presidência e Francisco do PT como vice-presidente. O colegiado conta ainda com os deputados Eudiane Macedo (PV), Coronel Azevedo (PL) e Luiz Eduardo (SDD) na composição.
 
Ao assumir a presidência, Hermano Morais agradeceu a confiança dos colegas e reforçou a importância da comissão. “Já tive a oportunidade de participar e presidir esta comissão, que é uma das mais amplas da Casa e trata de temas fundamentais para o desenvolvimento do RN. Sugiro que tenhamos como objetivo o bom andamento dos trabalhos, uma boa relação entre nós e também a produtividade”, destacou.
 
Francisco do PT, que presidiu o grupo nos dois últimos anos, desejou sucesso ao novo presidente. “Depois de ter tido a honra de comandar esta comissão por duas vezes, desejo muito sucesso na condução dos trabalhos”, declarou.
 
A comissão terá reuniões sempre às quintas-feiras, às 9h. Durante a reunião, o deputado Luiz Eduardo (SDD) parabenizou Hermano e ressaltou a relevância do turismo, uma das bandeiras do seu mandato. O deputado Coronel Azevedo (PL), que participa pela primeira vez da comissão, afirmou sentir-se honrado em integrar o grupo. Já a deputada Eudiane Macedo (PV) desejou boas-vindas aos novos membros.
 
Os suplentes da Comissão são Isolda Dantas (PT), Divaneide Basílio (PT), Vivaldo Costa (PV), Terezinha Maia (PL) e Cristiane Dantas (SDD).
 
Já a Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) elegeu como presidente o deputado Coronel Azevedo (SDD) e vice o deputado José Dias (PL).  Suas reuniões serão realizadas às quartas-feiras, 10h. 
 
Os titulares serão Adjuto Dias (MDB), Divaneide Basílio (PT), Luiz Eduardo (SDD), Neilton Diógentes (PP) e Tomba Farias (PL) e os suplentes são Cristiane Dantas (SDD), Eudiane Macedo (PV), Francisco do PT, Gustavo Carvalho (PL), Dr. Kerginaldo (PL), Taveira Júnior (União) e Terezinha Maia (PL).