Esporte
Em sequência difícil nas Eliminatórias, Brasil enfrenta a Colômbia no Mané Garrincha
20/03/2025 12h17
Por: Hiago Luis
Foto: Staff Images / CBF
Com resultados desastrosos em 2023 e 2024, a Seleção Brasileira tem oscilado bem mais do que o esperado. Nesta quinta-feira (20), o Brasil enfrentará a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 (horário local) em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O duelo acontece em um momento decisivo para ambas as seleções. Enquanto o Brasil, atual quinto colocado com 18 pontos, vem de uma sequência de dois empates seguidos (Venezuela e Uruguai), a Colômbia, atual quarta com 19 pontos, está em uma sequência de duas derrotas (Uruguai e Equador).
Brasil x Colômbia
Prestes a se apresentar pela primeira vez em 2025, o Brasil espera uma vitória diante dos Colombianos. Para isso, o técnico Dorival Jr, deverá escalar o time com um forte poder ofensivo e a presença de três destaques da La Liga, Raphinha (do Barcelona), Rodrygo e Vini Jr (do Real Madrid).
Inicialmente convocado, Neymar foi cortado da Seleção devido a uma lesão sofrida nas quartas de final do Campeonato Paulista. Endrick, do Real Madrid, que foi convocado para o lugar do Camisa 10 da Seleção é dúvida para o ataque, que deverá ter João Pedro, do Brighton, como referência.
Enquanto isso, a Colômbia comandada pelo argentino Néstor Lorenzo, tem conseguido boas atuações nas Eliminatórias, com exceção das duas últimas partidas de 2024. Um exemplo melhor da força desta Seleção Colombiana é a atuação durante a Copa América, quando o time chegou à final, mas perdeu o título para a Argentina de Messi.
Destaques no futebol brasileiro, Richard Rios, do
Palmeiras, e Jhon Arias, do Fluminense, comandam o meio-campo da Colômbia, ao lado de James Rodríguez. No ataque, destaque para o atacante Luis Díaz (do Liverpool), que marcou duas vezes contra o Brasil no primeiro turno das Eliminatórias.
Onde assistir?
A partida terá transmissão da TV Globo (aberta) e Sport TV (fechado). O jogo também poderá ser assistido no Globo Play (streaming).
Prováveis escalações:
Brasil: Alisson, Vanderson, Marquinhos, Magalhães e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo e Raphinha; Vini Jr e João Pedro.
Técnico: Dorival Jr.
Colômbia: Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Dávinson Sánchez, Jhon Lucumí e Johan Mojica (Cristian Borja); Jefferson Lerma, Richard Ríos, Jhon Arias e James Rodríguez; Luis Díaz e Rafael Borré (Jhon Córdoba).
Técnico: Néstor Lorenzo
Autor: Hiago Luis