Nísia Floresta: operação limpeza é aprovada por veranistas.

31/01/2013

Por: Blog do BG

 

A Prefeitura Municipal de Nísia Floresta está realizando uma operação de limpeza em todo o seu território que abrange cinco das principais praias do litoral sul, como parte de Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim e Barreta. A força tarefa realizada pelo município visa normalizar os serviços durante o período de maior demanda. Veranistas e moradores percebem a mudança e elogiam o serviço intenso realizado diariamente neste mês de janeiro.

Ao todo, participam da operação 50 garis, dois caminhões carroceria, dois caminhões basculantes, um caminhão compactador e um pólo guindaste com 50 caçambas estacionárias distribuídas em pontos estratégicos do município. A coleta do lixo esta funcionando diariamente na área urbana e região das praias. Mais de 2 mil toneladas de entulhos e lixo domiciliar já foram retiradas até o último final de semana, resultado do trabalho intenso das equipes.

“Nossa quantidade de habitações é praticamente o dobro da população. As casas de veraneio são o fator chave. Muitas permanecem fechadas o ano todo, gerando acúmulos de lixo referentes a podas, capinação e outros entulhos. Por isso adotamos medida enérgica em relação à limpeza pública do município. Estamos trabalhando para implantar uma coleta eficaz e não superficial”, explica a prefeita de Nísia Floresta, Camila Maciel Ferreira.

A veranista Elizabeth Vieira Moreno afirma que costuma passar o mês de janeiro na praia de Tabatinga e disse que a coleta do lixo e a limpeza das ruas e avenidas estão funcionando bem este ano. “Percebemos a diferença. Além das ruas limpas, o lixo apanhado na porta regularmente, todos os dias vimos muitos homens na rua, capinando, limpando, pintando meio fio, cuidando das avenidas”, destacou a veranista habitual da praia.

“É gratificante. Estamos felizes com o reconhecimento da população e dos veranistas que cada dia mais externam satisfação em relação ao trabalho”, destaca a prefeita Camila Ferreira. A chefe do executivo municipal anuncia que sua meta é concluir, em 90 dias, a contratação definitiva de uma empresa especializada para coleta de lixo, que ficará sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. A licitação já esta em andamento.