Caern reforça ações de educação ambiental para estimular o uso racional

11/02/2014

Por: Lígia Cortez

Com o calor do verão associado à escassez da água provocada pela seca em todo Estado, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está intensificando o trabalho de Educação Ambiental em diversos municípios. Nesta terça feira (11), a equipe da empresa estará em Boa Saúde, a partir das 14h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, centro da cidade.

 

Na oportunidade, as assistentes sociais estarão reunindo 24 agentes de saúde que atuarão como multiplicadores junto aos 9.250 habitantes de Boa Saúde na adoção de medidas para uso racional da água, cuidados com as instalações sanitárias, entre outras atitudes educativas.

 

Trabalho semelhante será realizado quarta-feira (12), a partir das 14h no auditório da Prefeitura Municipal de Passa e Fica quando as educadoras da Caern reunirão 39 agentes de saúde que serão treinados para atuarem junto aos 12 mil habitantes do município. A cidade de Passa e Fica é amplamente beneficiada com coleta de esgotos e a população precisa adotar cuidados com instalações sanitárias e uso racional da água.

 

Sexta feira (14), as educadoras Roberta Borges e Marineida Oliveira estarão na cidade de Santo Antônio a partir das 9h, na sede da Câmara Municipal onde reunirão 69 agentes de saúde para trabalhar como multiplicadores a fim de atender uma população de 22.300 habitantes do município.

 

Nos dias 25 e 26 de fevereiro a equipe da Caern estará reunindo agentes comunitários, professores e técnicos em vigilância sanitária e endemias na cidade de Timbaúba dos Batistas, a fim de beneficiar a população de 2.328 habitantes. Nos dias 26 (à tarde) e 27 (manhã), as educadoras farão trabalho em Jucurutu, com a finalidade de atingir uma demanda de 18.366 habitantes.

 

Fonte: ACS Caern