Projeto Música Instrumental Nas Escolas recebe Camarones Orquestra Guitarrística

22/04/2019


Foto: Brunno Martins
 
O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” acredita na força e na potência da música instrumental como uma ferramenta educativa, atuando na formação de público, dando a oportunidade para crianças e jovens receberem um show musical em sua comunidade escolar.  
 
Através das ações do projeto alunos de 10 escolas da rede pública municipal poderão apreciar e dialogar sobre o mundo da música instrumental. As ações proporcionarão a fruição de obras artísticas instrumentais dentro do ambiente escolar, despertando a sensibilidade, o desenvolvimento crítico e criativo dos alunos, como também o interesse pela prática da música através do contato direto com os músicos, por meio de uma aula espetáculo.
 
Após apresentações com o Duo Taufic, nas Escolas Municipais Palmira de Souza e Professora Tereza Satsuqui, Antônio de Pádua, nas Escolas Municipais Mário Lira e Alexandrino Sampaio e Davidson Asevedo e Tiquinha Rodrigues, nas Escolas Municipais Professor Arnaldo Monteiro Bezerra e Professora Maria Cristina Ozório Tavares, o projeto recebe a banda Camarones Orquestra Guitarrística nas Escolas Municipais Juvenal Lamartine e Antônio Severiano, nos dias 22 e 23 de abril.
 
O projeto “Música Instrumental Nas Escolas” tem realização da Bobox Produções, com o patrocínio da Prefeitura do Natal, via Lei Djalma Maranhão, e Colégio CEI Romualdo Galvão.
 
Sobre Camarones
 
Em 2018, o Camarones Orquestra Guitarrística celebrou 10 anos de banda. Com o Camarones tem inúmeras turnês pelo Brasil, Sul-América e Europa. Criada no final de 2007, a banda além do “Feeexta” tem mais cinco CDs lançados e uma extensa videografia que conta com clipes, shows e documentários de turnês. Os dois últimos discos do Camarones foram lançados em parceria com o selo paulista Hearts Bleed Blue.
 
O som do Camarones é rock dançante instrumental, com muita energia e sempre misturando elementos de surf music, ritmos brasileiros e ska. Formada pelos músicos Ana Morena (baixo), Anderson Foca (guitarra), Yves Fernandes (Bateria) e Alexandre Capilé (guitarra) o Camarones Orquestra Guitarrística segue como um dos grupos independentes mais ativos do país.
 
SERVIÇO: 
 
Música Instrumental Nas Escolas
 
Camarones Orquestra Guitarrística
 
- Dia 22 de abril, segunda-feira, às 10h
 
Escola Municipal Juvenal Lamartine
 
Tv. Presidente Sarmento, 1156, Alecrim
 
- Dia 23 de abril, terça-feira, às 10h
 
Escola Municipal Antônio Severiano
 
Av. Ouro Preto, 2754, Conjunto Pirangi - Neópolis