MBL no RN irá lançar candidaturas para eleições de 2020

08/05/2019

Por: Redação PN
Foto: PNTV
O núcleo do Movimento Brasil no Rio Grande do Norte já está pensando nas eleições municipais do ano que vem, e vai lançar candidaturas aos cargos de vereador, os municípios são incertos, mas a capital Natal terá representação na disputa. Um dos nomes cotados é o do próprio presidente do movimento no estado, Henrique Neiva. 
 
Durante entrevista ao jornal Potiguar Notícias exibido nesta terça-feira (7) ele confirmou o interesse do MBL em lançar candidaturas. "A gente vai ter candidato sim, é algo quase natural do nosso ativismo político - é possível que dentro desse período a gente consiga encontrar pessoas dentro do movimento", disse. 
 
Perguntado sobre a possibilidade dele mesmo se candidatar, o ativista disse que esse é um assunto em amadurecimento dentro do MBL estadual. "Não é simples, envolve muita coisa. Tenho meu projeto pessoal e pode conflitar com um projeto político futuro. A depender de como estamos atuando, eu posso sim ser um possível nome".
 
Ainda na entrevista, Henrique Neiva afirmou que o movimento apesar de estar aliado ao governo Bolsonaro, sobretudo nas questões econômicas, tem feito críticas a administração federal, uma delas é a forma dos cortes no orçamento nas universidades federais. 
 
Confira a entrevista completa;