Caravana de Escritores irá a Barcelona nesta quinta-feira

16/05/2019


 
 
Situado na Região Agreste, mais especificamente na chamada Borborema Potiguar, Barcelona será o quarto município a ser visitado na atual temporada (2019) pela Caravana de Escritores. A comitiva literária desembarca na Escola Municipal Pedro de Azevedo Maia, nesta quinta-feira, 16, às 14 horas. Participam Ana Cláudia Trigueiro, Celino Bezerra, Chumbo Pinheiro e Roberto Noir.
 
A Caravana de Escritores Potiguares é um projeto patrocinado pela Cosern e pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, via Lei “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura. A iniciativa busca estimular o gosto pela leitura, divulgando a literatura e a produção literária potiguar, em eventos interativos realizados diretamente nas comunidades escolares, reunindo estudantes, professores e escritores.
 
Segundo informa o idealizador e coordenador do Projeto, Thiago Gonzaga, periodicamente, a Caravana seleciona um grupo variado de escritores para se dirigir a um município do Estado. A composição da equipe contempla autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários, valorizando a diversidade da produção local. Nos eventos, além das intervenções permeadas com recitações, há doações às bibliotecas das instituições e sorteios de livros.
 
Na atual temporada, que teve início em abril, a Caravana de Escritores já visitou escolas públicas dos municípios de Várzea, Parnamirim e Poço Branco. Ao todo, participaram das atividades cerca de 270 estudantes, com idades situadas entre 10 e 16 anos. 
 
SERVIÇO
 
O quê?
Caravana de Escritores Potiguares (Temporada 2019 - 4ª edição)
 
Onde? Quando?
Escola Municipal Pedro de Azevedo Maia, nesta quinta-feira, 16, das 14 às 16 horas