Escritora potiguar é selecionada para coletânea nacional de contos LGBTQ+

08/08/2019

Por: Redação do PN
 
A poeta potiguar Jeanne Araújo foi selecionada com o conto "A mortalha do amor" no Concurso Literário Toda Forma de Amor, para histórias curtas com temática LGBTQ+, promovida pela Editora Cartola, de São Paulo.
 
Os contos selecionados serão editados em forma de dois livros, em mídia digital e também física, através de esforços da editora em financiamento coletivo.
 
A duologia “Toda forma de amor” é uma coletânea de histórias organizada por Edilaine Cagliari. Os livros têm como temática histórias onde os personagens principais são LGBTQ+. Os textos foram selecionados através de um concurso literário d ealcance nacional. "O objetivo da obra é dar mais espaço para escritores no mercado literário nacional, divulgando novos autores e consolidando autores já publicados, e claro, dar voz à diversidade", afirma Edinaine.
 
Segundo a editora, ideia original era fazer apenas um volume, mas recebemos tantas histórias bacanas que decidimos lançar a antologia em dois volumes. Inicialmente, a coletânea seria disponibilizada apenas em formato eletrônico (e-book), foi criada então o financiamento coletivo para possibilitar o lançamento dos livros físicos.
 
Jeanne é a única escritora potiguar selecionada para o livro. "Precisamos cada vez mais falar e escrever sobre diversidade", afirma. Natural de Acari, ela reside em Ceará-Mirim, onde é membro da ACLA - Academia de Letras de Artes de Ceará-Mirim e tem três livros publicados, "Monte de vênus" e "Corpo vadio" (ambos de poesia) e "Combustão" (Romance em parceria com o escritor e josnalista Cefas Carvalho).
 
SOBRE O CATARSE
 
O Catarse é uma plataforma de financiamento coletivo. Essa página é uma parceria entre a Cartola Editora e a plataforma. O processo é simples, você apoia o projeto e ajuda a ideia a sair do papel, na verdade, ajuda a ideia a ir para o papel =)
 
Os 20 primeiros que apoiarem o projeto com o valor de R$ 70, receberão um exemplar de cada livro impresso SEM PAGAR FRETE para todo o território nacional.
 
Se você tem uma empresa e quer apoiar o lançamento do livro, temos duas possibilidades bem bacanas para quem gosta de projetos culturais. Você ainda divulga sua marca entre os leitores do livro e os internautas que interagem com a Cartola Editora. Patrocine essa ideia!
 
Para apoiar o livro:
https://www.catarse.me/todaformadeamor