Liliana Borges

23/03/2024 08h45

 

PRIMAVERA, Hemisfério Norte…

 

Neste último dia 20 de março começou mais uma nova estação no Hemisfério Norte, a belíssima primavera que acontece no momento que o sol cruza o plano do equador celeste, o “Equinócio da Primavera”.

Este período chegam as flores embelezando a natureza com sua exuberância de cores que enchem nossos olhos e conforta a nossa alma, sendo um bálsamo para os amantes da fotografia. Época ideal para fazer caminhadas e trilhas, passear de bicicleta, fazer desportos ao ar livre, campismos, piqueniques nos maravilhosos parques europeus que estão repletos de eventos culturais…

Ademais é um ótimo momento para viagens, pois as temperaturas são amenas nem muito quente e nem muito frio, além dos preços das passagens aéreas não estarem tão altas, como também, uma ótima pedida é viajar de trem por oferecer bilhetes mais atrativos e, ainda, a possibilidade de apreciar a paisagem ao longo do caminho.

Impossível é listar em um único artigo os lugares interessantes para visitar nesta altura em Portugal, porém posso exemplificar alguns para deixar o gostinho de conhecer ou até mesmo retornar…

A Festa da Flor em Montijo que se realiza no final de maio, a cidade é conhecida como a “Capital da Flor Portuguesa” e o Funchal na Ilha da Madeira que acontece anualmente o Festival da Flor, neste será de 2 a 26 de maio.

Passear pela Serra da Arrábida beirando o litoral e se deslumbrar com o colorido; a Serra de Sintra com a beleza do seu verde em harmonia com sua arquitetura e história; fazer caminhadas pelos Passadiços do Paiva em Arouca em contato direto com a natureza e aproveitar para atravessar a ponte pedonal, uma das maires do mundo com 516 metros de comprimento e uma elevação de 175 metros; a região do Alqueva no Alentejo com suas praias fluviais; Jardim da Lágrimas em Coimbra…

Em fim onde quer que esteja em Portugal cabe apreciar a beleza da primavera, pois por aqui as estações são bem definidas e marcantes. Logo percebemos o verde das folhas e flores a surgir acariciando nossos corações…

Simplesmente bela…

Confira o Vídeo sobre a matéria no meu canal no YouTube LILIANA BORGES EM PORTUGAL. Consultoria de Turismo nas Terras Lusitanas - lilianaoborgespt@gmal.com

https://youtu.be/yWvbjCSYIoM?feature=shared


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).