Liliana Borges

06/04/2024 16h50

PELAS JANELAS DE MEU CARRO, Doca de Santo Amaro…

A Doca de Santo Amaro ou simplesmente “As Docas”, como é mais conhecida, está situada na Avenida Brasília em Lisboa, recentemente visitei acompanhando um grupo turístico para um passeio pela capital portuguesa abordo de um veículo anfíbio, nominado por “Hippotrip”, ao mesmo tempo é um ónibus e barco que viaja na terra e na água, ou seja, faz um tour na cidade e na sequência navega no Rio Tejo com duração de 90 minutos. É uma das maravilhosas alternativas de conhecer a localidade.

Desta vez não fiz o passeio, preferi na altura ficar nas “Docas” e apreciar seus encantos, pois é um dos lugares mais belos ao entardecer em Lisboa. Localizada aos pés da Ponte 25 de Abril que já enche nossos olhos naturalmente, complementando o cenário o Cristo Rei ao fundo, o Rio Tejo e o transitar das embarcações nas suas águas, além da beleza do pôr do sol se tiver a sorte de está presente no momento.

O local foi um dos espaços mais badalados da cidade nos finais dos anos 90 e início dos 2000, recheados de bares e danceterias que eram muito frequentados pelos estudantes das quintas aos domingos. Atualmente conserva seu glamour com os tradicionais e charmosos restaurantes de um lado, mais a beleza da paisagem do outro, e ainda mais, a própria Doca de Santo Amaro com capacidade para mais de 170 barcos e seus serviços especializados.

Amei está lá ao entardecer, independentemente do motivo vale muito visitar e conhecer o lugar...

Simplesmente lindoooo…

Confira o Vídeo sobre a matéria no meu canal no YouTube LILIANA BORGES EM PORTUGAL. Consultoria de Turismo nas Terras Lusitanas - lilianaoborgespt@gmal.com


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).