A Secretaria Municipal de Turismo conclui nesta terça-feira 27/11

26/11/2012

Por: Jorge Moreira
A Prefeitura de Ceará-Mirim, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-Setmade, conclui nesta terça-feira 27/11 a Primeira Turma do Curso de Orientador de Turismo.
 
A cerimônia de encerramento acontece a partir das 8h no auditório "Prefeito Roberto Varela" da Estação Cultural, e contará com a presença do secretário de turismo do município Fernando Lessa, da secretária de educação Ângela Aquino, além de outros auxiliares do governo.
Oferecido pela SETMADE, o curso está formando nesta primeira turma, 32 alunos com idades entre 12 e 16 anos, que receberam entre outras, aulas práticas e teóricas sobre guiamento e de como falar em público.
 
O curso de Orientador de Turismo conta com uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e as aulas são ministradas pela Guia Nacional e Turismóloga Karoline Mabel com o apoio técnico de Francisco José - o guia Barão - e Elainy Leite - guia regional e bacharel em turismo.
O curso, que teve duração de seis semanas, teve como objetivo capacitar os alunos da faixa etária supra citada, com aulas práticas e teóricas no âmbito do turismo, para que eles possam atuar no período de alta estação no município.
 
O secretário de turismo do município, Fernando Lessa, observa que o curso, na verdade, faz parte do processo de iniciação de uma nova fase na vida dos estudantes, e que a idéia é contribuir para que se possa formar grandes profissionais em conhecimento turístico.
Lessa também faz questão de frisar, a contribuição que a educação tem dado ao turismo local, uma vez que vem mudando para melhor o histórico da educação no município. "Não tenho dúvidas de que o prefeito Peixoto vai continuar investindo e valorizando mais ainda esse tipo de formação para os nossos jovens", destaca Fernando Lessa.
 
Mais informações, na Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico-SETMADE, instalada no Centro Administrativo do Município à rua Heráclio Vilar em frente a Agência local do Banco do Brasil, bairro Santa Águeda, ou pelo telefone: 3274-4123.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social