Tirol terá alteração de trânsito em pontos problemáticos

26/03/2013

Por: Portal No Ar

 

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) vai realizar alterações no trânsito no bairro do Tirol, na zona Leste. Os trechos a sofrerem alteração serão na Avenida Afonso Pena e o cruzamento da Rua Apodi com a Avenida Campos Sales.

O problema de trânsito constatado pela Semob no primeiro trecho é relacionado a um retorno em frente ao Instituto de Radiologia de Natal. Muitas pessoas utilizam ele para se dirigir ao estacionamento da clínica, que fica no outro lado da via, congestionando o local e causando pequenas colisões.

Já no cruzamento da Rua Apodi com a Avenida Campos Sales, o problema é o grande fluxo de carros que trafegam pela avenida e não dão a preferência aos motoristas da rua.

De acordo com o secretário adjunto de trânsito da Semob, Walter Pedro, as medidas a serem tomadas na Afonso Pena serão fechamento do retorno dentro de 15 dias e também a inspeção do estacionamento para ver se este tem as licenças de funcionamento.

Já em relação ao cruzamento, ele explicou que poderá instalar no local uma rotatória ou colocar um sinal. Tudo irá depender do relatório de transito que está em desenvolvimento pela Secretaria. “Já estamos cientes dos problemas nos dois pontos e estamos buscando as soluções mais rápidas. O fechamento do retorno acontecerá primeiro de imediato e o cruzamento levará mais tempo”, explicou.

O motivo da demora é devido a indefinição sobre qual solução o relatório irá apontar. E após escolher entre semáforo e rotatória, será aberto um processo licitatório. A conclusão disso tudo poderá ser no prazo de 90 a 120 dias. “Estamos terminando o relatório para abrir o processo de licitação, mas a aquisição e implementação dos sinais poderão levar de três a quatro meses para acontecer e a compra tinta especifica para a pintura da rotatória deverá demorar um pouco menos”, concluiu Walter Pedro.