1ª Caminhada Fotográfica de Natal

16/08/2013

Por: Alex Gurgel

A Caminhada Fotográfica em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia, no próximo domingo, 18 de agosto, vai ser acompanhada pela banda de metais do Maestro Duarte, que animará os fotógrafos e amigos presentes. A concentração será no Forte dos Reis Magos e a saída da caminhada está prevista para às 07h00 da manhã.

A Associação Potiguar de Fotografia (APHOTO) vai realizar a “1ª Caminhada Fotográfica Forte-Redinha” pela ponte Newton Navarro até o Mercado Público da Redinha, registrando os mais importantes pontos turísticos/históricos de Natal: O Forte dos Reis Magos, a Ponte Newton Navarro, o Rio Potengi e a Redinha.

O evento faz parte das ações que a Aphoto desenvolve com seus sócios para melhorar a qualidade da fotografia cultural norte-riogradense. A “Caminhada Fotográfica” é aberta a participação pública e a concentração será nos quiosques do Forte dos Reis Magos.

Segurança no trajeto

A Caminhada Fotográfica Forte-Redinha terá a escolta da Polícia Militar do RN, garantida pelo coronel Ulisses Nascimento de Paiva, comandante da Polícia Metropolitana.

O presidente da Aphoto, Alex Gurgel, fez contato com o coronel Ulisses pessoalmente, que garantiu segurança em todo o trajeto da “Caminhada Fotográfica” pela ponte Newton Navarro até o Mercado Público da Redinha.

Realização e Apoios

A “1ª Caminhada Fotográfica Forte-Redinha” é uma realização da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto), como apoio cultural: Engenho de Fotos – Escola de Fotografia; Fórum Permanente de Fotografia (Foto|RN); Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil (RPCFB); World Photo Day Org; IFRN – Cidade Alta; deputada federal Fátima Bezerra; Comtexto Comunicação e a Sociedade dos Amigos do Beco da Lama e Adjacências (SAMBA).

Serviço

Caminhada Fotográfica

Forte – Redinha pela ponte Newton Navarro

Dia | 18 de agosto de 2013

Hora da saída | 07h00

Concentração: Forte dos Reis Magos

Informes: (84) 8896-5436

Fonte: Assessoria