17a Semana Espírita será realizada em Ponta Negra

17/10/2013

Por: Thaisa Mendonça

O Centro Espírita Irmãos do Caminho (CEIC), promove nos dias 21 a 26 de outubro, sempre às 19h40 a 17ª Semana Espírita de Ponta Negra, o Centro fica localizado na Rua Praia de Muriú, 9150 - Ponta Negra. A entrada é franca.

O evento tem como tema central a epígrafe “Reencarnação: Justiça Divina” e reunirá seis palestras antecedidas de momentos artísticos enfocando a arte espírita e não espírita. Os palestrantes são expositores de diversos Estados do Brasil com elevado saber e sensibilidade que encherão de luz e esclarecimentos as nossas dúvidas, fomentando assim, o conhecimento.

A promoção é do próprio Centro Espírita Irmãos do Caminho que nesta data comemora 31 anos de existência.

Já passaram pela tribuna da Semana Espírita de Ponta Negra, expositores Espíritas dos mais renomados no movimento nacional, como Reynaldo Leite (RJ), Ary Quadros (SP), Hércules Bruno (RN), Mércia Carvalho (RN), Nilo Sérgio (RN), Jacob Melo (RN), Maize Braga (DF), Frederico Menezes (PE), Nahom Castro (BA), Clóvis Nunes (BA), Luiz Claudio Costa (MG), Rosimere Kiss (PE), Liszt Rangel (PE) e Adenauer Novaes (BA), Robson Pinheiro (MG), Ana e Geraldo Guimarães(RJ),  Emanuel Cristiano(SP) e Francisco Cajazeiras CE).

Também marcaram presença personalidades como o Professor Hermógenes, Yogue renomado, além de poetas do cancioneiro nacional como o cordelista Paraibano Merlanio Maia e o cantor Nando Cordel, ambos pacifistas com atuação em terras nordestinas, sendo este último compositor de destaque no cenário da Musica Popular Brasileira, tendo composições de sua autoria gravadas pelos maiores intérpretes da nossa música, grande parte delas, falando do amor e da paz.

Na edição deste ano, o evento conta com a participação dos seguintes expositores: Juselma Coelho (MG), Lourenço Barros (PE) e Anete Guimarães (RJ),

O objetivo do evento é comemorar o aniversário do Centro, divulgar a Doutrina Espírita Cristã enfocando o tema da Reencarnação, mostrando que não é invenção do Espiritismo, mas sim algo natural, de modo que foi tema muito discutido e difundido ao longo da História da Humanidade por muitos pensadores, tais como Sócrates, Pitágoras, Platão, Apolônio e Empédocles. 

Fonte: Thaisa Mendonça