Busólogos promovem o I Encontrão Fim de Ano

14/12/2013

Por: Cristina Almeida

Movidos a rodas bem resistentes, cerca de 50 busólogos, participam do I Encontrão Fim de Ano – Natal Buss, neste sábado (14). Os especialistas em busologia do Rio Grande do Norte e de São Paulo, Brasília, Recife, Fortaleza e João Pessoa, embarcam até às 17h, numa programação especial, com direito a city tuor, visita a garagem em empresa de ônibus, palestras na área de transporte, exposição de veículos, sessões fotográficas e sorteios de miniaturas.

 

Pela manhã, o grupo se reúne na Rodoviária de Natal, no bairro Cidade da Esperança,onde realizará a primeira sessão fotográfica. Depois segue para um city tuor nos pontos turísticos da cidade. A partir das 14h, a programação acontece na garagem da empresa Santa Maria, na entrada do bairro Satélite, com a exposição dos ônibus, convencionais e biarticulados, das empresas de transporte de passageiros  urbano de Natal, que formam o Seturn: Guanabara, a anfitriã do evento Santa Maria, Reunidas, Conceição, Via Sul e Cidade do Natal.

 

As empresas de ônibus de turismo, como a Millennium Tour, Marcos Tour, Viação Campos e Viação Nordeste também vão estacionar nessa exposição, um dos seus veículos, para o deleite dessesexperts em transporte coletivo. Em seguida, para aprimorar o hobby da busologia, o consultor técnico do Seturn, o engenheiro Nilson Queiroga, realizará uma palestra e o busólogo de Fortaleza, João Henrique Barreto, apresenta o case do site Fortal Buss.

 

O evento, que conta com o apoio do Seturn,  é organizado pelos busólogos idealizadores do blog http://natalbuss.blogspot.com.br/e pela Comunidade Ônibus Coletivo.

Fonte: Natal Card