Wilma é homenageada por investimentos que fez na área rural

17/12/2013

Por: Assessoria

A presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, recebeu uma homenagem nessa segunda-feira (16) que muito a emocionou, por refletir o reconhecimento de importantes categorias econômicas do estado ao seu governo. A ex-governadora foi agraciada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern) com a Medalha do Mérito Rural “Senador Moacyr Duarte” em decorrência dos investimentos na atividade rural.

 

Wilma iniciou seu discurso lembrando uma frase de um dos grandes pensadores da história, Austragésilo De Atayde, ilustre professor, jornalista, cronista e orador: “Os homens que amam o trabalho são naturalmente otimistas. A vida é o próprio labor em evolução e amar o trabalho é amar a vida. Esta é uma pista do que me move, do que me instiga, do me impulsiona”.

 

Logo a seguir, a ex-chefe do executivo relatou sobre os muitos investimentos na área, destacando que buscou conhecer de perto a realidade da zona rural, seus problemas mais urgentes, suas dificuldades em lidar com a seca, e as poucas perspectivas do homem do campo, até então sem a ajuda concreta do poder público. “Antes de tudo, era preciso ampliar e fortalecer a rede de serviços, de apoio e de recursos destinados à área rural. E assim fizemos”, ressaltou.

 

Wilma informou que reestruturou a Emater e criou o Idiarn – Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN, realizando concursos públicos ( que culminou com a reclassificação do RN como território livre da Febre Aftosa, com vacinação), investiu na Emparn - Empresa de pesquisa agropecuária do RN, além de ter criado o Calendário Anual de Eventos da Agropecuária do Estado, contemplando todas as regiões com feiras, exposições e eventos de agronegócio.

 

Por fim, lamentou que as ações importantes estão sendo destruídas pela atual gestão, como Escolas de Inclusão Digital, o Programa Desenvolvimento Solidário e do Leite, além do abandono, por anos, de obras como do Terminal Pesqueiro. “Eu quero agradecer a Federação da Agricultura e Pecuária do RN e dizer que continuamos na luta para que o nosso querido estado retorne aos trilhos do desenvolvimento, melhorando seus indicadores econômicos e sociais e, consequentemente, a qualidade de vida de todos nós”

 

MAIS

Além de Wilma, foram agraciados com a comenda o produtor rural Ivanilson Araújo, no campo empresarial; e o professor Fernando Viana, no campo acadêmico. “Três pessoas que muito dignificam a nossa atividade e que batalham por uma agropecuária mais forte e competitiva. Por isso, é com muito orgulho que destacamos esses nomes”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.

Fonte: Assessoria