Colégio Marista de Natal completa 90 anos

31/01/2020

Por: Redação PN
Foto: Internet
O Colégio Marista de Natal completa 90 anos de vida e missão em 2 de fevereiro de 2020. Para comemorar a data, no dia 5 de fevereiro, será realizada uma Celebração Eucarística, aberta ao público, em Ação de Graças, às 18h, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, da Arquidiocese de Natal, nas dependências do Colégio.  
 
A celebração será a principal atividade de uma série de ações programadas ao longo do ano, entre elas uma edição especial do tradicional espetáculo da Paixão de Cristo, que acontecerá no início de abril, um espetáculo cultural de 90 anos, em maio, e partir do segundo semestre, outras atividades como uma corrida e o Intercâmbio Marista, que irá reunir estudantes de todos os colégios Maristas do Norte-Nordeste.
 
Sob direção dos Irmãos Maristas desde 2 de fevereiro de 1930, o Colégio Santo Antônio, atualmente Colégio Marista de Natal, tem a missão de oferecer uma educação integral, centrada na evangelização, compromisso solidário e defesa da justiça social. A Instituição faz parte da Província Marista Centro-Norte e desde a sua fundação tem sido reconhecida por oferecer educação de qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atualmente, conta com cerca de três mil alunos e é dirigida pelo Irmão José de Assis Elias de Brito desde 2016.
 
 
Serviço:
Missa em Ação de Graças – 90 anos do Colégio Marista de Natal 
Dia: 5 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 18h 
Duração: 1h30 
Local: Dependências do Colégio.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Colégio Marista de Natal