Bairro de Nova Parnamirim completa 31 anos neste sábado em pleno crescimento

23/05/2020


 
Bairro que mais cresce em Parnamirim e no Rio Grande do Norte, Nova Parnamirim completa neste sábado, 31 anos de criação. Oficializado em 23 de maio de 1989, o bairro tem crescimento vertiginoso há quinze anos e já tem população maior do que de muitos municípios do Estado. Segundo o IGBE, até estimativa de 2019, o bairro tem cerca de 90 mil moradores. 
 
Em texto publicado no Portal PN, o professor Assis, estudioso do crescimento do bairro registra que "o Bairro é cortado por duas vias principais: a Av. Abel Cabral e Av. Maria Lacerda, onde ambas ligam a Av. Ayrton Senna, constituindo em duas grandes artérias  movimentadas que fizeram com que o Bairro crescesse aceleradamente de 2002 a 2012, segundo pesquisas. Com isso hoje é o Bairro mais populoso de Parnamirim e tem em torno de 90 mil habitantes", aponta.
 
Hoje Nova Parnamirim  possui um centro comercial de grande porte, onde cada vez mais cresce  também na construção  civil na Verticalização de seus Prédios  e Condomínios Fechados. 
 
Nas redes sociais, o ex-prefeito Mauricio Marques se pronunciou: "Hoje, nosso parabéns vai para Nova Parnamirim. Nasceu em 23 de maio de 1989 e ao longo desse período de 31 anos, o bairro está em constante expansão e se consolida como polo comercial, habitacional e de educação".