Negu Edmundo fará live nesta sexta pelas redes sociais

07/08/2020


 
 
Artista potiguar faz live beneficente nesta sexta-feira (07) em prol de artistas circenses. A transmissão será através do seu perfil no Instagram e na sua página do Facebook, a partir das 21h.
 
Ele nasceu em Natal e começou a escrever seus versos na década de 90. Foi um dos fundadores do Embolafunk, uma das bandas da época que pegou carona no movimento mangue bit quanto ao jeito de fazer música. Da mistura de coco com embolada e guitarra com tambores, surgiu uma sonoridade com forte identidade potiguar. A pegada original do som levou Edmundo e seus parceiros Riva, Ilo Tonel, Juscelino e Jorge Negão ao evento A Arte da Esquina do Brasil, realizado em Viena/Áustria,  co-produzido pela produtora, poeta e performer potiguar Civone Medeiros. 
 
Edmundo de Jesus, seu nome de batismo e com o qual se apresentava na época, alçou seu próprio voo e foi em busca de aprofundar suas raízes. O Negu Edmundo que ora se apresenta é um artista singular, cantor e MC com influência do estilo jamaicano toasting, que escreve, cria, canta e surpreende por onde passa devido à qualidade e força do que produz.  
 
O artista potiguar radicado em São Paulo está passando o período da pandemia em uma praia do litoral potiguar, e aproveita o tempo de pausa e reflexão para realizar uma ação solidária para beneficiar artistas que mais têm sofrido na pandemia, os circenses. Trata-se de uma categoria que mesmo em tempos tidos como normais passa por dificuldades. 
 
No currículo de Edmundo Jesus UatanaNjila, não faltam grandes momentos, além de ter sido membro fundador da banda Embolafunk (1996), ele também deixou seu nome registrado na formação original do grupo Agregados FDR (2003), alicerçando os pilares da cultura hip hop, ragga, reggae e sound system no seu estado.  
 
Com três discos lançados: Música de Preto (2008), Potiguar Xirê Sistema Sonoro (2014) e o recente Nguzu (2018), e em parceria com bandas e produtores musicais como Buguinha Dub, Victor Rice, Thiago Duar, Rockers Control, entre outros, sua música vem se destacando no cenário independente nacional e em playlists e podcast de rádios e blogs pelo mundo, a exemplo do jornal inglês The Guardian e rádio Mukambo.
 
Siga os perfis nas redes sociais 
@neguedmundo
Negu Edmundo