"Somos uma escola cristã, mas aceitamos quem não tem religião"diz Micaías Vieira

14/12/2020


 

 

O Colégio  Batista nasceu de um interesse da igreja Batista Nova Vida em 2013, com  o objetivo de trazer uma educação  cristã por princípios bíblicos, trabalhando  na formação  do caráter  dos alunos.
"Nós  começamos  com 300 alunos, com dois  turnos na educação  infantil", diz o diretor administrativo, Micaías Vieira.
 
Qualquer família  pode matricular seus filhos para estudar no Colégio Batista. De acordo Micaías  às portas da instituição estão  abertas para todos os públicos, desde que os pais  concordem  combo modelo  educacional cristão do colégio.
Na pandemia o Colégio  precisou  se reinventar e repensar seu modelo de educação,  com aulas gravadas, aulas on-line. Segundo o diretor, a próxima fase do colégio é  ampliar seu modelo de educação  para o ensino  médio.
"Percebemos que os alunos da educação  infantil  tiveram um pouco mais de dificuldades para  se adaptar ao ensino remoto" lembra.
 
A instituição  também presta assistência a alunos de escolas públicas, numa parceria com a Associação Batista social da Igreja  Batista (ABA). Dessa forma alunos de escolas  públicas recebem aulas de reforço gratuitas do colégio.