Caso Mineiro/Beto Rosado:"TRE certamente vai empossar Mineiro" afirma Luiz Gomes

21/01/2021 16h58

Por: Jessyanne Larissa

Caso Mineiro/Beto Rosado:

 

 

Nesta quinta-feira (21), o jornalista Cefas Carvalho recebeceu o advogado, Dr. Luiz Gomes. Na entrevista foi discutido o caso Mineiro/Beto Rosado que será julgado no dia 22 de janeiro, sexta-feira.

No dia 22 de janeiro de 2021, chega ao fim a novela Mineiro/Beto Rosado: o julgamento do Caso Kerinho ocorrerá nesta sexta-feira e tem como expectativa encerrar de vez esse processo judiciário-eleitoral acerca da câmara federal. "Nós temos o julgamento no TRE/RN que irá discutir a validade do processo democrático do Rio Grande do Norte. Tivemos uma eleição para deputado em 2018 e dois deputados brigaram por uma vaga e foi concedida a vaga para um deputado chamado de Beto Rosado contando os votos de alguém que era ineligível", afirmou Dr. Luiz Gomes.

Foram os votos recebidos pelo candidato Kericles Alves, registrado na urna eletrônica como Kerinho, que ajudaram a eleger o atual deputado federal Beto Rosado (PP), tirando a vaga que a princípio seria de Fernando Mineiro (PT), já que o PP e o PDT faziam parte de uma mesma coligação. Dr. Luiz Gomes declarou "Kerinho não poderia ter o registro deferido e isto já está provado no processo. E caiu a mão, foi ao TSE e voltou para o TRE/RN, para que ele julgue essa ilegalidade e repare esse erro que já se perdura há dois anos de mandato" e complementou "a definição que o TRE/RN deve dar amanhã, na minha leitura, ela deve ser positiva para declinar os votos e declarar a eleição de Mineiro". 

Por fim, o Dr. Luiz Gomes esclareceu "ficou provado, tem documento público e está lá dentro do processo, todos podem ver pelo portal da transparência da prefeitura de Monte Alegre, de que o Kerinho não se desincompatibilizou. Portanto ele tava ineligível absolutamente. Agora amanhã, há essa responsabilidade do TRE de fazer essa reparação e dar imediata condição de posse para Fernando Mineiro, até porque dia 01/02 tem eleição para presidente da câmara dos deputados e tem uma importância muito grande para o futuro do país".

Veja na íntegra a entrevista: https://youtu.be/xRiHGgaXge8

 


Autor: Jessyanne Larissa