Fernando Campos, jornalista, faz 2° série de lives "Histórias do Jornalismo"

07/05/2021


 

Durante o mês de maio, o jornalista e escritor natalense, Fernando Campos, do canal “Na Visão do cego”, faz a segunda série de lives “Histórias do Jornalismo”. Idealizado e produzido por ele, é uma conversa virtual com profissionais de diferentes áreas (esporte, turismo, rádio e televisão) sobre a carreira, bastidores de reportagens ou casos de sucessos.“A minha ideia é um bate-papo descontraído, em que cada convidado compartilha e fala sobre a trajetória na comunicação em vários lugares. Tento saber curiosidades, desafios e também casos engraçados. Fiz essa experiência no ano passado e gostei bastante, agora estou animado com os colegas em outras cidades e países”, conta Fernando Campos – jornalista, palestrante e escritor.

O primeiro encontro de “Histórias do Jornalismo” começa nesta quarta-feira, cinco de maio, às 21 horas, com Camila Dantas, da comunicação do Comitê Olímpico do Brasil, diretamente do Rio de Janeiro e do Paraná, Wemerson Dablioe – coordenador de marketing do Grupo Cataratas.

Já em 12 de maio, a conversa é com Cris Silva, jornalista da Rede RBS, diretamente do Rio Grande do Sul e dos Estados Unidos, Paulo Sérgio - do canal USBRTV.Para encerrar, no dia 19 de maio, há os convidados  Raoni Oliveira que é apresentador da TVE da Bahia e Wanessa Andrade (ex- repórter da Globo Nordeste, que está em Portugal), com transmissão às 19 horas.

A nova temporada de entrevistas acompanha um momento importante de Fernando Campos, a pré-venda do seu livro de estreia “Enxergando além do Atlântico – uma jornada ao Reino Unido”, pela editora Jovens Escribas. Na obra, ele que cresceu cego logo após se curar de um câncer na retina, relata a experiência de um intercâmbio ousado e inspirador na Europa.

Confira a programação:

Live Histórias do Jornalismo 2 – no instagram @nandoPCampos ·       

5/5 – 20 horas – Fernando Campos entrevista Camila Dantas (Rio de Janeiro - Comitê Olímpico do Brasil) e Wemerson Dablioe (Paraná – Grupo Cataratas)·       

12/5 – 20 horas – Fernando Campos entrevista Cris Silva (Porto Alegre - Grupo RBS) e Paulo Sérgio (EUA - USBRTV)·       

19/05 – 19 horas – Raoni Oliveira (Salvador – apresentador TVE/BA) e Wanessa Andrade (Portugal)Em 2020, “Histórias do jornalismo” teve a presença de Matheus Ribeiro, Simone Silva, Mario Motta, Lidia Pace, Margot Ferreira, Juliana Manzano, Naiara Bertão, Diego Negrellos, Eliane Scardoveli, Priscila de Sousa, Flávia Freire e Isabella Melano.

 

Todo conteúdo está disponível no instagram @nandoPCampos.