Pe. Caio Cavalcanti em uma edição musical do Conexão Potiguar

20/05/2021

Por: Redação PN

 

 

O Conexão Potiguar, que foi ao ar às 6h30 desta quinta-feira, recebeu o cantor e sanfonista Pe. Caio Cavalcanti. Exibido na Band Natal em parceria com a TV digital do Potiguar Notícias, as próximos programas serão comandadas por Andrezza Tavares, Evandro Borges e Cefas Carvalho.

Em uma edição marcada pela musicalidade,  Andrezza recebeu o produtor cultural e capelão da UFRN, Pe. Caio Cavalcanti. Na conversa, regada à música ao vivo, o padre sanfoneiro e radialista contou como se equilibra para administrar a jornada extensa. Há 11 anos no ministério sacerdotal, o reverendo acorda às 3 horas da manhã para comandar seu programa de rádio matinal na 95 FM, "Despertando com fé".  

Com a proximidades dos festejos juninos, o reverendo aproveitou a oportunidade para explicar como se dariam os eventos virtuais:
"A nossa agenda é a mesma do ano passado, pelos interiores do estado do Rio Grande Norte e também fora, como em Fortaleza e Ceará, nas paróquias e comunidades. Nosso trabalho vai para as telinhas, com lives solidárias, ajudando nas necessidades do povo. Temos uma agenda intensa, de junho até o final de julho".

Perguntado sobre sua relação com a música, o padre ressaltou a importância do acordeão, que foi popularizado por Luiz Gonzaga pelo nome de sanfona e é exaltado por representar o toque nordestino no instrumento de origem alemã. Dividindo-se entre seu trabalho na rádio, na capela e as lives onde toca acordeão, Pe. Caio Cavalcanti convida todos para acompanhar seus próximos eventos virtuais.

Para assistir o Conexão Potiguar de hoje, clique:
https://www.youtube.com/watch?v=PPhSGFwAEpE