Grupo Carmin lança seu primeiro curso de teatro híbrido

17/07/2021


 
 
A atriz e diretora Quitéria Kelly e o ator e dramaturgo Henrique Fontes vão oferecer um curso inovador de teatro, a partir das experiências que já desenvolvem com o Grupo Carmin, do qual são integrantes.
 
O Curso de Teatro Híbrido, que ocorre, de forma presencial e online, do dia 20 de julho a 03 de agosto, tem a proposta de trabalhar a linguagem teatral de uma forma híbrida, mesclando o teatro online com o presencial.
 
“Nessa formação iremos investigar essa nova linguagem que surgiu com a pandemia que é o teatro online, e como essa linguagem pode ser utilizada com o futuro retorno do teatro presencial” afirma Quitéria Kelly, ministrante do curso.
 
No curso, os participantes, a partir de um tema ou personagem pré-definidos, vivenciarão oportunidades criativas em escrita dramatúrgica, direção e atuação de uma peça curta, de até 15 minutos, para ser apresentada em formato híbrido, ou seja com público presente no mesmo espaço e com público assistindo online.
 
Serão 6 encontros com foco na criação e interpretação da cena original em formato híbrido. Cada participante poderá escolher cursar todos os 6 encontros online ou 3 encontros online e 3 presenciais. No total, o curso tem carga horária de 20 horas.
 
Os encontros presenciais acontecerão em Natal, na Casa da Ribeira, com até 20 pessoas, obedecendo todos os critérios de segurança bio-sanitária: uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool gel e distanciamento social.
 
O curso é destinado a atrizes e atores que desejem construir autonomia para escrita dramatúrgica, atuação e direção, usando recursos tecnológicos como celular, computador e projetor. Restam poucas vagas e o investimento é de R$350,00. As venda acontecem através do site Sympla: https://tinyurl.com/x8kaa33p.
 
Retomada do teatro presencial em Natal
 
Para os que estavam com saudades do teatro ao vivo e a cores, a Casa da Ribeira vai reabrir suas portas para espetáculos, seguindo as recomendações do último decreto estadual, que viabilizou a retomada de funcionamento de cinemas, museus, teatros, circos e parques no RN.
 
A reabertura da Casa da Ribeira, em Natal, acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, com exibição da peça Jacy, do Grupo Carmin. Os ingressos começarão a ser vendidos no local a partir do dia 19 de julho.
 
Para mais informações: (84) 987040265 / 32117710 – Casa da Ribeira