Luiz Gomes: "O presidente do STF deixa claro que as mentiras não passarão"

07/08/2021 12h43

Por: REDAÇÃO DO PN

Luiz Gomes:

 
Em entrevista ao repórter Cefas Carvalho no programa Jornal Potiguar Notícias, pela PNTV, Facebook, You Tube e quinze emissoras de rádio, o advogado Luiz Gomes falou sobre a reação do STF e do TSE às declarações do presidente da República Jair Bolsonaro de que as urnas eletrônicas não são confiáveis e que houve fraude nas eleições gerais de 2014 e 2018, sem jamais apresentar provas disso.
 
"Gostei das declarações firmes do presidente do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, que se mostrou bastante incisivo. Fux vem da magistratura, tem noção exata do que é o STF e qual a importância do judiciário para o estado democratico", afirmou. "Com declaração de rompimento do diálogo com o presidente Bolsonaro, Fux deixa bem claro que as mentiras ditas pelo presidente não passarão", disse Luiz Gomes.
 
O advogado também registrou que não apenas o presidente Fux "chegou ao limite da tolerância, mas sim, todas as pessoas de bom senso do país. Não dá mais para esperar racionalidade do presidente Bolsonaro, que vem ameaçando a democracia sistematicamente.  "Atualmente vivemos um clima de ruptura da harmonia entre os poderes, que ao meu ver é justamente o que Bolsonaro está pretendendo. Mas as instituições são fortes em nossa democracia, que precisa de um soro, pois está convalescente, e não se deixará que ninguém ameace o processo democrático", assinalou.
 
"As eleições de 2022 tem de ser realizadas dentro dos processos democráticos, e que seja respeitado o resultado da eleição, seja quem vencer. Vejo que o TSE está firme neste propósito e o STF vai reagir a quaisquer ataques ao processo eleitoral democrático. 
 
Para assistir à entrevista na integra, clique no vídeo abaixo: 

 



Autor: REDAÇÃO DO PN