Sicoob potiguar inaugura agência de Ponta Negra nesta terça

05/10/2021


 
 
Em funcionamento desde abril, a agência Ponta Negra do Sicoob Potiguar será inaugurada oficialmente nesta terça-feira (5), às 19h, com presença do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Nacional, Miguel Ferreira de Oliveira, do presidente da Central do Sicoob Nordeste, Evaldo Campos, do CEO da Central Sicoob Nordeste, Neilson Oliveira, além de empresários que apostam no cooperativismo.
 
Localizada na avenida Roberto Freire, a nova unidade tem projeto moderno assinado pela arquiteta Marcela Aguiar, e está estruturada com equipamentos de última geração, excelência em conforto e conta com um time de profissionais amplamente treinados, bem como terminais de autoatendimento.
 
Segundo a diretora executiva do Sicoob Potiguar, Anacelly de Paula, a agência foi pensada para que o público se sinta em casa. “A unidade de Ponta Negra representa um marco para nosso projeto de expansão no Rio Grande do Norte. É uma agência conceito com foco no empresariado, ampliando nossa rede de atendimento na cidade”, conta a diretora, ressaltando o crescimento do Sicoob Potiguar nos últimos dois anos. “Ano passado reformamos nossa agência sede, no Alecrim, e a do Tirol (Espaço Empresarial Giovanni Fulco), voltada para servidores públicos. E em 2021, além da unidade de Ponta Negra, também já entregamos a agência na Coopmed, exemplo de intercooperação, já que a unidade está dentro da associação médica, atendendo aquele segmento”.
 
Concluído o primeiro ciclo de expansão em Natal, os próximos passos do Sicoob Potiguar, de acordo com Anacelly, é a interiorização no estado. “A meta agora é chegar a quatro novos municípios no Rio Grande do Norte. O que pretendemos fazer já no início de 2022, quando, entre janeiro e fevereiro, vamos inaugurar nossa primeira agência em Mossoró”, informa.
 
O QUE É O SICOOB 
 
O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil. Os serviços oferecidos são muito parecidos com os dos bancos tradicionais, mas no formato de cooperativa os clientes são associados e assim participam como donos do negócio. Dessa forma, os resultados financeiros são repartidos entre todos os cooperados, de modo que os recursos acabam sendo reaplicados na comunidade onde está inserida a cooperativa.
 
O cooperativismo financeiro também é conhecido por oferecer taxas e tarifas mais baixas que os outros bancos. Por todos esses fatores, cada vez mais o Sicoob tem conquistado novos associados, o que tem feito inclusive a instituição despontar entre as maiores instituições financeiras do país.