Parnamirim: Câmara Cultural acontecerá no dia 27 no Centro por proposição de Fativan

07/10/2021


 
 
 
O próximo "Projeto Câmara Cultural" de Parnamirim acontecerá no bairro Centro, ao lado do Mercado Velho, no dia 27 de outubro, a partir das 19h. Os vereadores aprovaram o Requerimento Legislativo nº141/2021, de iniciativa de Fativan Alves, na 93ª Sessão Ordinária, ocorrida nesta terça-feira (05/10). 
 
"Com o objetivo de valorizar a cultura local e sua variedade de ritmos e estilos, é que solicitamos a edição do Projeto Câmara Cultural no Centro da nossa cidade, ao lado do Mercado Velho, com uma diversidade de apresentações musicais gratuitas. Essa solicitação tem por finalidade a valorização da cultura local e sua diversidade de ritmos e estilos", justifica a propositora. 
 
Além disso, Fativan explica que há a intenção de abrir um espaço de divulgação dos artistas locais, possibilitando ao cidadão o acesso gratuito a espetáculos artísticos de qualidade e aproximar a Casa Legislativa Municipal da sociedade, pois os artistas terão a oportunidade de mostrar o seu trabalho para a comunidade do bairro e consequentemente para população geral do Município. 
 
De acordo com a Resolução 09/2015 que criou o projeto, a Câmara Municipal de Parnamirim pode firmar parcerias, contratos, acordos e convênios com órgãos e entidades públicas e privadas para atingir os objetivos da proposta. O requerimento é subscrito pelas vereadoras Ana Carolina Carvalho de Lima e Rhalessa Cledylane Freire dos Santos.