RN registra quatro novos óbitos por Covid-19 nas últimas 24h e todos eram não vacinados

11/11/2021

Por: Redação PN
Foto: Rayane Mainara
Nesta quinta-feira (11) a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informou que, nas últimas 24h, quatro mortes foram registradas em decorrência da Covid-19 no estado. 
 
Os óbitos, registrados nos municípios de Serra do Mel, Açu, Goianinha e Parnamirim, foram de pessoas que não estavam vacinadas contra a Covid-19, ou seja, sem ao menos a primeira dose. De acordo com a Sesap, as pessoas já poderiam estar com o esquema vacinal completo, tendo em vista que foram pacientes de 36, 67, 72 e 79 anos. Outro dado é que há 3 meses que, no RN, não há nenhum registro de mortes por Covid-19 de pessoas, com menos de 50 anos, que estejam totalmente imunizadas.
 
Nesta semana o RN atingiu a marca de 70% da população adulta com o esquema vacinal completo. De acordo com a plataforma RN + Vacina, na terça-feira (9), 89% da população havia tomado a primeira dose do imunizante, porém, é preocupante o número de pessoas com as doses atrasadas: 239.118. Vale ressaltar que o estado volta a registrar um aumento na quantidade de casos após um período de queda.