Profissionais de Saúde protestam por melhores condições em Parnamirim

18/11/2021


 

Os profissionais da Saúde de Parnamirim realizaram um protesto nesta quarta-feira (17) em frente ao Prédio da Prefeitura Municipal. A categoria buscava contato com o prefeito Rosano Taveira sem sucesso, por melhores condições de trabalho.
 
Enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, técnicos em saúde bucal, farmacêuticos e demais colaboradores da Saúde têm como pauta a implantação da insalubridade para os colaboradores da Saúde, alteração e atualização dos planos de cargos e salários.
 
As categorias também pedem o fim do assédio moral nas unidades de Saúde, equiparação das gratificações da atenção básica, urgência e emergência, implantação e atualização do previne Brasil, educação permanente nas unidades de saúde e a implantação da campanha salarial de 2021/22.
 
Após deliberação em assembleia de parar por 72h em protesto até sentar com o prefeito Taveira, a categoria rumou para a Câmara Municipal juntamente com os vereadores Fativan Alves e César Maia, que acompanhavam o protesto e apoiavam os servidores.
 
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN), Sindicato dos Odontologistas do Estado (SOERN), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE) e o Sindicato dos Farmacêuticos do RN (SINFARN).