Natal: Novo decreto autoriza retorno de 100% dos alunos em escolas e universidades

18/11/2021

Por: Jessyanne Bezerra
 
Nesta quinta-feira (18), foi publicado na edição do Diário Oficial de Natal o decreto que libera o retorno de 100% dos estudantes da rede pública e privada, de todos os níveis educacionais.
 
Segundo o Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19, foi levado em consideração que a abertura deve ser gradual e que as regras de prevenção de contágio devem ser seguidas, assim como os protocolos de segurança sanitária.
 
Com os dados da pandemia e o avanço da vacinação, a Prefeitura de Natal decretou o retorno das atividades presenciais no âmbito da educação. Ainda no texto, permanece assegurado o direito a pais e responsáveis optarem pelo ensino presencial ou remoto.
 
De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial, está autorizado o retorno das atividades presenciais com 100% dos estudantes nas instituições de ensino superior, técnico, cursos profissionalizantes, e nas escolas de ensino médio, fundamental e infantil das redes pública e privada de ensino.
 
Apesar do retorno, a prefeitura determina que as unidades de ensino mantenham as normas de prevenção à pandemia, tais como: utilização de máscaras e a disponibilização de álcool para higienização das mãos.