Deputados estaduais Ubaldo Fernandes e Kleber Rodrigues poderão ir para o PSB

19/01/2022


Foto: Reprodução
Com a filiação do presidente Jair Bolsonaro no PL, vários parlamentares potiguares não se sentem confortáveis no partido diante desta chegada, no entanto de acordo com os parlamentares envolvidos o presidente estadual do partido o deputado federal João Maia, deixou os membros da sigla que não estiverem à vontade com a filiação à legenda, que estejam liberados para buscarem dialogar com outras legendas partidárias. Os deputados estaduais insatisfeitos são: Ubaldo Fernades, Kleber Rodrigues e George Soares.
 
De acordo com fontes ligadas aos parlamentares este “incômodo” se dá por conta de uma exigência feita pelo recém-filiado que ao assinar a ficha do PL, determinou que os diretórios estaduais não podem fazer alianças com siglas que são de oposição à sua reeleição ou com partidos de esquerda, e com esta determinção aceita pelo presidente nacional do PL, o ex-deputado Valdemar da Costa Neto, colocou em xeque as alianças políticas feitas pelos diretórios estaduais, que para o Rio Grande do Norte. o partido integra a bancada de apoio à gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).
 
Os deputados estaduais do PL no Rio Grande do Norte, Ubaldo Fernades e Kleber Rodrigues já estão conversando com o presidente estadual do PSB Rafael Motta e com diálogos em uma fase bastante avançada, ´para ser concretizado a mudança partidária dos parlamentares. No entanto, de acordo com informações já divulgadas, o deputado Geoge Soares só falará sobre este assunto no mês de março.
 
Já para o deputado Ubaldo  “saber que partidos com históricos importantes no Rio Grande do Norte cogitam a minha filiação, como é o caso do PSB, reforçam o quanto a nossa atuação e postura são respeitadas e aprovadas, seguimos dialogando e vendo melhores contextos para que possamos continuar contribuindo com o desenvolvimento do nosso Estado na Assembleia Legislativa”, destacou o deputado, que se prepara para buscar sua reeleição na Assembleia Legislativa.
 
Para Kleber Fernandes, o PL o acolheu muito bem, porém a decisão será tomada em conjunto. “Hoje está confortável com o PL, que tem me acolhido muito bem e com quem mantenho bom diálogo. Mas, a decisão será tomada em conjunto com os membros do partido, no momento adequado “, destacou.