Surto de Covid no Globo FC: 14 atletas e 1 membro da comissão técnica testam positivo

28/01/2022

Por: Zidney Marinho
Foto: Zé Bernardo / Globo FC

 

O novo treinador do Globo FC, Romildo Freire, – contratado após a saída de Hugo Chacon – terá problemas para definir a escalação da equipe para a partida deste sábado (29), diante do Floresta/CE. Segundo nota oficial divulgada pelo clube, 14 atletas testaram positivo para Covid em exame protocolar realizado nesta sexta-feira (28). Além dos jogadores, um membro da comissão técnica também está acometido pela doença. O jogo contra o time cearense marca a estreia das duas equipes na Copa do Nordeste 2022.

Confira abaixo a lista de acometidos pelo Covid no Globo FC:

Adílio, Baltazar, Cabral, Chaparral, Fernando, Hitalo, John (comissão técnica), Joãozinho, Léo, Madson, Márcio, Mizael, Odair, Ramon e Rômulo

Entre os atletas que testaram positivo, estão jogadores que vinham sendo utilizados no time titular – importantes para o esquema tático da Águia – e jogadores reservas – que poderiam substituir alguns dos titulares acometidos pela Covid.

Em entrevista à rádio CBN Natal, na tarde desta sexta-feira (28), o treinador Romildo Freire lamentou a situação e afirmou: “Agora é juntar o pessoal que ficou, colocar 11 em campo e falar pra eles que tem que ser com muita garra, muita vontade. Sabemos que é muito difícil, mas essas dificuldades têm que ser superadas. Se Deus quiser vai dar certo”.

O Globo FC solicitou ainda, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento da partida. A CBF, porém, negou o pedido da Águia pois, em relação a manutenção de jogo, a Diretriz Técnica Operacional da CBF – publicada recentemente – determina: “As partidas seguirão sua programação normal caso os clubes tenham no plantel de inscritos para a competição ao menos 13 (treze) atletas com exames negativados para a Covid-19 ou isentos de testagem pelo CID - Certificado Imunológico Temporário, conforme disposto no GUIA, atribuídos no Portal do Médico”.

Portanto, Globo e Floresta se enfrentam sábado (29), às 20h, no Estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. Embora válido pela 2ª rodada, o duelo será o primeiro das duas equipes na Copa do Nordeste.