Em Natal, princípio de incêndio no Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto assusta funcionários e pacientes

05/02/2023 08h45


Em Natal, princípio de incêndio no Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto assusta funcionários e pacientes

Foto: Divulgação

 

As primeiras informações dão conta de que o fogo iniciou por volta das 06h deste domingo (05), em um aparelho de ar-condicionado, no 2° andar, no setor de obstetrícia. Não houve registro de feridos.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu controlar o fogo, que atingiu apenas uma enfermaria, segundo nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS):

Nota

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informa que por volta das 6h20 da manhã deste domingo (05), foi identificado um incêndio em leito desocupado de enfermaria do Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto.

No momento, não havia pacientes nem servidores na enfermaria.

A Brigada de incêndio do hospital, que funciona 24 horas, fez os primeiros procedimentos para conter o fogo e acionou o Corpo de Bombeiros, que esteve no local para auxiliar, tendo a situação sido rapidamente controlada, e iniciada a limpeza do local.

Preliminarmente, foi identificado que o problema teria sido iniciado em um aparelho de ar condicionado, que passam por manutenções mensais, sendo necessário aguardar a apuração final das causas.

O incidente ficou restrito a um leito, não tendo afetado outras áreas do hospital nem o sistema elétrico da unidade, e com a liberação do espaço pelo Corpo de Bombeiros, o Hospital Maternidade Araken Irerê Pinto está funcionando normalmente, com todos os serviços sendo disponibilizados à população.

 

Fonte: Da Redação do PN, Marclene Oliveira