23/03/2023 09h59
Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (22), a vereadora Fativan Alves fez apelo ao Executivo Municipal que dê mais atenção aos cidadãos parnamirinenses que sofrem com os alagamentos, provenientes das chuvas, além dos recentes ataques criminosos que todo o estado foi atingido, em especial a cidade de Parnamirim, uma das mais atingidas por estes atentados.
Em aparte ao vereador Michael Borges:
Fativan Alves ressalta que o alagamento também em Nova Parnamirim não é de hoje, inclusive a mesma esteve semana passada com o secretário da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), Albérico Júnior, pedindo a limpeza dos bueiros para impedir esse alagamento e aí vemos que a prefeitura não o fez em especial na rua Paraguaçu onde os moradores enviaram a ela vários vídeos no momento do recente alagamento.
A parlamentar fez questão de lembrar aos edis, que esses alagamentos são recorrentes em Parnamirim, citando indignada a situação que vivem as famílias de Emaús que foram atingidas nas últimas chuvas de 2022, ou melhor, de 8 meses atrás, e até o momento a prefeitura ainda não pagou R$ 1 centavo das indenizações que ficaram de receber do órgão municipal.
As famílias de Nova Parnamirim estão passando os mesmos transtornos que passaram os moradores do bairro Emaús.
Vale lembrar que tanto as famílias de Emaús, de Nova Parnamirim ou de qualquer outro bairro de Parnamirim, são pagadoras dos impostos do município, então todos tem o direito da atenção e assistência especial da prefeitura.
"No momento quem fala não é a vereadora de oposição e sim a Cidadã Parnamirinense" desabafa a vereadora Fativan Alves.
Ataques criminosos em Parnamirim
Ainda na Sessão Ordinária desta quarta-feira, a vereadora Fativan Alves no uso da tribuna na Casa do Povo de Parnamirim, iniciou sua fala se solidarizando as inúmeras famílias que perderam móveis, veículos e bens importantes nos recentes ataques criminosos, deixando a população em pleno temor.
A parlamentar disse que mesmo com todo o efetivo policial do estado, de estados que enviaram alguns agentes ao RN e do Governo Federal que enviou alguns homens e mulheres da Força Nacional, somando 1.000 homens, segundo divulgado pelo governo, não estão dando conta.
1.000 homens que estão nas ruas, que são verdadeiros heróis, não são suficientes, mas apenas as Forças Armadas através da GLO podem conter esses atos criminosos, se então a governadora convocar a Garantia da Lei e da Ordem no estado.
Por incrível que pareça, a mesma facção criminosa que atuou nos atentados de janeiro de 2017, é a mesma que está atuando nos ataques em todo o estado que se estende por mais de uma semana, destruindo bens públicos e privados, causando terror a toda a população de bem e ao comércio estadual.
Sobre a problemática dos ataques no Rio Grande do Norte, Fativan Alves pede a união de todos os 18 vereadores para amenizar o reflexo dessas ações em Parnamirim, pedindo assim que a Câmara Municipal faça um requerimento solicitando a governadora Fátima Bezerra que faça o pedido da GLO as Forças Armadas.
Fonte: Ascom/vereadora